Opey Card

Criação de marca para o futuro do Banco Digital.

DESAFIO

Construir uma estrutura de marca sóbria, moderna e que transmita credibilidade no setor financeiro, sem perder a essência ousada do mercado de Criptomoedas. Utilizar esses conceitos para a criação do nome e da identidade da marca para um novo tipo de cartão pré-pago.

SOLUÇÃO

Trabalhar por meio da mistura de arquétipos como Guerreiro, Ativista e Executivo, guiando toda a construção da marca desde o nome, voz à identidade.

RESULTADO

Uma marca moderna e objetiva, com uma personalidade única, refinada e que transmite segurança, sem perder a ousadia tão presente do mercado de Cripto. Em um mercado novo e de instabilidade como o de Criptomoedas, a tendência é que a incerteza e a insegurança tomem conta dos usuários. Baseando-se na pesquisa realizada pela REDOOR, com investidores de diversos níveis, foi identificado a necessidade de que uma empresa confiável surgisse; uma empresa que atenda as necessidades latentes dos usuários e lute pelos seus direitos. 

“Uma empresa que tenha liberdade na sua essência.”

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • NAMING

    Para a construção do nome foram criados mais de 200– e foram afunilados para 4 – que realmente refletissem a essência da empresa, para que pudessem ser escolhidos pelo público-alvo.

    0

    nomes criados

    0

    viáveis para registro

    0

    escolhidos pelos consumidores

    Ao final do processo foi escolhido Opey, nome que tem como essência a LIBERDADE, devido a sua sonoridade similar a “Open“ de “abrir” em inglês. Mas a construção do nome vem da simbologia do operador, personagem chamado Tank do filme Matrix, título famoso no universo Cyberpunk. Era esse personagem quem liberava a entrada e a saída dos humanos no mundo virtual. Em sua construção objetiva o nome significa:

    Opey

    Logotipo

    Para que a marca mantivesse a identificação com o nome e o conceito do serviço de entrada e saída monetária, foram trabalhadas diversas possibilidades que chegaram a uma opção simples, direta e marcante.

    A simbologia da Opey vem de duas setas, uma apontando para cima e outra para baixo trazendo os conceitos de débito e crédito. Sua forma foi estruturada para parecer o numeral “zero” reforçando o conceito dos orelhões do filme matrix.

    identidade

    Para preservar a seriedade necessária na marca, foi trabalhada a cor branca e preta mantendo a sobriedade, unidas à cor de destaque amarela, que representa o ouro da riqueza. Para a construção visual, foram criadas estruturas gráficas representando agilidade, tecnologia, segurança e seriedade. Essas estruturas ajudaram a transmitir a essência da empresa em seus materiais institucionais.

    06-naming

    Cartão

    Fizemos uma grande pesquisa no mercado para descobrir como fazer um cartão diferente seguindo as regras impostas pela operadora Visa. Percebemos que em nossa busca, nenhum cartão branco foi encontrado, e com isso nasceu a ideia de criar um cartão branco com variações de texturas, como fosco e brilhante, tornando o cartão diferente, único e moderno.

    ENCARTE

    Encarte para o lançamento do cartão desenvolvido no formato do símbolo da marca.

    APLICATIVO

    Projeto de identidade para o aplicativo.

    ESTANDE

    Estrutura modular de estante para apresentações em eventos e ações promocionais.