Quarkz

Uma marca feita de partículas.

Desafio 

Era preciso construir uma marca e um nome para uma empresa de assessoria contábil que transmitisse profissionalismo em seu serviço para outras empresas, pois o foco do nosso cliente era uma consultoria específica de análise profunda de dados indo de contábeis a administrativos de seus clientes.

Solução 

A princípio buscamos um nome, chegamos a 200 possibilidades. Depois realizamos diversos processos de filtragem, junto a nosso cliente, chegando a 5 possíveis nomes.

O nome Quartz vem da física quântica, sendo uma partícula indivisível e básica, levando essa ideia para a marca onde ela está presente nas partes mais ínfimas até a construção maior das assessorias de seus clientes.

Nós logotipos tentamos demonstrar isso, tendo vários tipos de aplicações modulares indo da forma maior, dentro de um quadrado, as letras QRZ. indo até apenas a o ponto, sendo esse a partícula menor e indivisível.

Usamos pessoas e imagens mais sérias para mostrar o serviço de forma mais profissional. Nas cores optamos por vermelho para mostrar essa seriedade e tons de amarelo esverdeado para mostrar sua modernidade.

Resultado 

Criamos uma identidade visual e todo material de apoio, além de uma página estática no formato de onepage, onde o serviço do nosso cliente é apresentado de forma profissional e moderna. Quarkz apresenta-se, hoje, como sendo necessária na menor parte até a maior e mais precisa nas assessorias de deus clientes.

  • Clientes
  • Projetos
  • Segmentos
  • Simbologia

    A Quarkz é uma assessoria de gestão empresarial que trabalha para resolver problemas organizacionais, com foco na maximização do lucro e crescimento sustentável.

     

    Sua forma provem dos processos de geração de novas soluções e partículas, assim como o surgimento de transformação a partir das conexões internas e externas em uma empresa, seja com seus departamentos ou fornecedores.

     

    A marca Quarkz utiliza uma construção tipográfica com Kerning negativo justamente para idealizar essa proximidade da empresa em sua gestão e assessoria junto a seus clientes. Além disso, conta com um logotipo responsivo para se ajustar as diversas plataformas em que está presente, on e off-line.